Share

Webinar ao Vivo em 18 de junho de 2013 – Das 12hs às 13hs
Duração: 1 hora – Créditos: 1 PDU Categoria A – PDU Grátis
Oferecido por: PMI Agile Community of Practice
Valor: Grátis

Será apresentada uma proposta inédita de intregração entre Scrum e o Guia PMBOK® 5ª edição, visando demonstrar como manter times altamente ágeis mas sem abandonar o PMBOK® e, ao mesmo tempo, como manter um controle eficiente sem perder a agilidade do Scrum. Esta abordagem de integração é demostrada através de sua aplicação em um caso real de um grande projeto Global, que será a base da apresentação.

Palestrante: Fábio Cruz (LinkedIn profile), PMP®, CSM® e ITIL-f® com 20 anos de experiência na área de desenvolvimento de software, se tornou especialista e pesquisador em Gerenciamento de Projetos de TI, atuando nos últimos 10 anos em projetos nacionais e internacionais, coordenando e liderando times remotos em diferentes países. É formado em Gestão de TI e Administração, além de Pós Graduando em Gerenciamento Projetos de TI. É Gerente do PMO de Implantação de Produtos na Pixeon Medical Systems. Instrutor de disciplinas de gerenciamento de projetos na VEC e VP de Comunicações no PMI-SC. Fábio Cruz também é autor de livros na área de projetos, atuante como articulista em revistas da área e colaborador na Scrum.org onde traduziu Guia do Scrum 2011 do inglês para o português, além de manter o blog www.fabiocruz.com especializado em conteúdos para GP.

Traduzido por: Fabricio Moraes (LinkedIn Profile) Mestre em Engenharia de Software, com pesquisas em Análise de Negócios para Arquitetura Orientada a Serviços. Fabricio possui mais de 15 anos de experência em TI, sendo os últimos 10 anos como Analista de Negócios na área financeira, seguros e serviços de TI. Vive e trabalha em Toronto, Canada, atuando como Business Analyst para grandes bancos. Participou do projeto de tradução do BABOK para o Português.

Click aqui para registrar-se: Scrum e Guia PMBOK

dividing line

Para mais artigos sobre
gerenciamento de projetos e liderança,
visite o blog

Papo GP!