Share

Webinar ao Vivo em 13 de maio de 2013 – Das 20hs às 21hs
Duração: 1 hora – Créditos: 1 PDU Categoria B – PDU Grátis
Oferecido por: IIBA Capítulo Brasília
Valor: Grátis

Bem-vindo ao primeiro evento da série de Webinars em Português do IIBA. Esta é uma iniciativa inovadora do IIBA, trazida até você pelo IIBA Capítulo Brasília e com o apoio de palestrantes da comunidade de Análise de Negócios de todo o Brasil. A cada dois meses, um novo tema em português aberto ao público em geral. Aproveite!

De acordo com o BABOK® Guide, Workshop de Requisitos é uma das técnicas obrigatórias que todo analista de negócios eficaz precisa conhecer. Mas, por que essa técnica estruturada de captura de requisitos é tão importante? Como funciona? Em que momentos essa técnica deve ser utilizada? Nesse webinar iremos explorar como planejar e realizar um workshop de requisitos.

  • O que é um Workshop de Requisitos?
  • Quando é útil fazer?
  • Quem deve participar?

Membros do IIBA podem fazer o download grátis do BABOK® em Portugues.

Amazon link – Um guia para o Corpo de Conhecimento de Análise de Negócios(TM) (Guia BABOK®) (Portuguese Edition)

PDU Categoria C – Detalhes:
Grupo de Processo: Execução
Área de conhecimento: 4- Integração 5 – Escopo

  • 4.3 Orientar e gerenciar a execução do projeto
  • 5.3 Definir o Escopo
  • 5.4 Criar a EAP (Estrutura Analítica do Projeto) – WBS
  • 5.5 Controlar o Escopo

Como Categoria C ‘Atividade de autoestudo’ lembre-se de documentar sua experiência de aprendizado e sua relação com gerenciamento de projetos para sua “pasta de pistas de auditoria de PDUs”.

Palestrante: Marcelo Neves (LinkedIn profile), é formado em ciência da computação. Trabalha com projetos de software e análise de negócios há mais de 18 anos. É coautor do livro Managing Business Analysts do IIBA e atualmente participa da escrita do novo Corpo de Conhecimento de Análise de Negócios – BABOK® Guide.

Traduzido por: Fabricio Moraes (LinkedIn Profile) Mestre em Engenharia de Software, com pesquisas em Análise de Negócios para Arquitetura Orientada a Serviços. Fabricio possui mais de 15 anos de experência em TI, sendo os últimos 10 anos como Analista de Negócios na área financeira, seguros e serviços de TI. Vive e trabalha em Toronto, Canada, atuando como Business Analyst para grandes bancos. Participou do projeto de tradução do BABOK para o Português.

Click aqui para registrar-se: Capturando requisitos através de Workshops de Requisitos